Nós já falamos aqui no Blog sobre a tendência da alfaiataria xadrez para o próximo inverno (confira o post: Inverno 2018 – o que vem por aí).

Mas achamos que o blazer xadrez deveria ganhar um post só pra si, afinal ele é a peça mais forte dessa trend e desfilou em todos os street styles das últimas semanas de moda do mundo.

Pra quem acha que a alfaiataria, ainda mais nessa estampa tão clássica, tem tudo pra ficar careta tá bem enganado. O que temos visto por aí são combinações super cool, com truques de styling e composições mega atuais.

Sugerimos 4 jeitos de usar o blazer xadrez com outras peças para você se inspirar, assim como acessórios para compor o look.

POST20_01

Blazer com t-shirt é uma combinação super descontraída, quebrando a cara de alfaiataria. Combine com jeans para potencializar o despojamento. Nos acessórios, choker com colar longo para aquela baguncinha que a gente ama.

POST20_02

 

O blazer com saia e t-shirt equilibra bem um look mais feminino. Aposte também no blazer oversized para alongar o look e abusar das camadas. Nos acessórios, pulseira de imã statement (use com as mangas do blazer dobradas).

POST20_03

Outra combinação que amamos é o blazer com vestido (apostamos nos vestidos midi e maxi vestidos, mas o curto também super funciona). Use com tênis se quiser um look cool ou com bota alta se quiser um look poderoso  para a noite. Nos acessórios, baguncinha de colares.

POST20_04

O blazer com moletom é uma uma sobreposição super estilosa e perfeita para o inverno, e foi muito vista no street style das semanas de moda. Deixe o capuz à mostra como um truque de styling interessante. Abuse também da cor no moletom para dar um up no cinza do blazer. Nos acessórios, brinco pequeno para trazer brilho ao look fechado.

 

Curte a trend? Tem outras formas de compor looks? Compartilha com a gente lá nas nossas redes ♥

Instagram @gracealmeidabijoiass

Facebook: /GraceAlmeidabijouxesemijoias

E espie também nosso Pinterest, cheio de inspirações de looks:

 

Deixe uma resposta