As estampas floral, listras e xadrez são velhas conhecidas que, temporada após temporada, continuam sendo usadas por fashionistas mundo afora.

Mas só porque são estampas tradicionais não quer dizer que o look vai ficar previsível. A cada temporada vemos esses padrões sendo reinventados, usados em peças e acessórios diferentes, tirando qualquer monotonia e ganhando novo fôlego nos nossos armários.

Para inspirar, fizemos uma seleção de street style, semanas de moda, roupas e acessórios nas três estampas para mostrar o que há de novo nesses 3 universos. Espie:

POST32_01

O floral tem ares românticos e aparece tanto em estampa corrida como em bordados e aplicações em uma área específica da peça, como no desfile de outono/inverno 2018 da Oscar de la Renta (acima, à esquerda). Misture com uma camisa oversized ou aposte em uma bomber moderninha para deixar a estampa mais cool.

POST32_02

As listras aparecem desde a tradicional risca de giz (super usada na alfaiataria desconstruída) quanto listras irregulares de diferentes larguras – como no outono/inverno 2018 da Proenza Schouler -  e também em misturas de horizontal, vertical e diagonal. Inclusive, misturar tanto as direções quanto o tipo de listra é um truque de styling super divertido de fazer, dando ares fashionistas ao look.

POST32_03

O xadrez é o queridinho absoluto da temporada e aparece desde o tradicional príncipe de gales até os mais largos e coloridos – como vimos no outono/inverno 2018 da Dior. A gente adora misturar com elementos mais esportivos ou descontraídos para um efeito hi-lo.

Siga-nos nas nossas redes sociais ♥

Instagram @gracealmeidabijoiass

Facebook: /GraceAlmeidabijouxesemijoias

E espie também nosso Pinterest, cheio de inspirações de looks:

Deixe uma resposta